quarta-feira, 24 de outubro de 2012

CATEQUESE SCALABRINIANA -FUNDADOR BEATO DOM JOÃO BATISTA SCALABRINI



DEUS TANTO AMOU O MUNDO,
QUE LHE ENTREGOU SEU FILHO ÚNICO! (Jo 3,16)

Celebramos no próximo dia 25 de outubro, os 117 anos de fundação de nossa Congregação. Este evento é para nós motivo de alegria e ação de graças, pois cada ano de existência e fidelidade ao Projeto do Pai evoca em nossos corações a certeza do seu insondável amor por nós, seus filhos e filhas.
O grande amor de Deus por nós se expressa visivelmente no mistério da Encarnação, no qual o Verbo se fez carne, assumindo a nossa frágil condição humana para nos redimir e elevar à maravilhosa dignidade de filhos e filhas. Assim o ser humano é introduzido no próprio seio da Trindade e da Eternidade. Scalabrini faz memória deste grandioso mistério dizendo que pela Encarnação do Verbo de Deus, o ser humano se torna participante da sua divindade.
Somos chamadas a fazer deste acontecimento um momento de profunda contemplação e reconhecimento do amor de Deus que nos gerou e sustentou ao longo de nossa história congregacional, dedicando nossas vidas como consagradas e missionárias a serviço dos migrantes.
Demos graças ao Senhor pelo carisma scalabriniano recebido na Igreja, por meio do Bem Aventurado João Batista Scalabrini. Ele nos ensinou com seu exemplo a compaixão pelo migrante, a visão do fenômeno migratório na sua experiência de encontro com os migrantes na estação de Milão, fazendo surgir uma nova esperança com a presença de um novo carisma na Igreja a favor dos migrantes. É o amor de Deus que se revela sempre de modo criativo e inesperado salvando os filhos da migração.
Seu amor continua chegando até nós através de nossos Cofundadores. Madre Assunta Marchetti, mulher de coração nobre e decidido, como Maria que se colocou a caminho para ir ao encontro de Isabel, aceitou o desafio de deixar a sua Pátria para ir ao encontro dos órfãos e abandonados no exterior, com a sublime missão de amá-los e servi-los. A confiança inabalável em Deus e na sua providência divina iluminou e dirigiu os seus passos de missionária. Pe. José Marchetti, homem livre e apaixonado por Jesus Cristo e seu Reino, sentindo-se profundamente amado por Deus, fez de sua vida uma oferta sublime ao Deus da vida para aliviar os sofrimentos do migrante mais pobre e necessitado.
Esta celebração nos dá ainda a oportunidade de louvar e agradecer a Deus Uno e Trino que continua derramando em nossos corações o seu amor paterno, agindo e transformando a história por meio da nossa presença e ação evangelizadora, pelas estradas do mundo em mobilidade humana nos diversos continentes.
Neste Ano da Fé, no qual somos convocadas pela Igreja a viver mais profundamente e a transmitir aquilo que cremos e professamos, estando sempre dispostas a dar a razão de nossa esperança a todo aquele que o desejar (cf. I Pd 3), imploramos a intercessão de São Carlos Borromeo, nosso patrono; do Bem Aventurado João Batista Scalabrini; da Venerável Madre Assunta Marchetti e de Pe. José Marchetti pela nossa Congregação, para que sejamos agraciadas com novas vocações e sejamos perseverantes na fé, vigilantes na oração e corajosas no serviço missionário aos migrantes. A todas, um Feliz dia da Congregação!

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Eu sou Jesus www.mscs.org.br
Quando nas horas de íntimo desgosto, o desalento te invadir a alma e as lágrimas te aflorarem aos olhos, busca-me: "Eu sou aquele que sabe sufocar-te o pranto e estancar-te as lágrimas!".

Quando te julgares incompreendido dos que te circundam e vires que em torno há indiferença, acerca-te de mim: " Eu sou a luz, sob cujos raios se aclaram a pureza de tuas intenções e a nobreza de teus sentimentos!".

Quando te faltar a calma, nos momentos de maior aflição e te considerares incapaz de conservar a serenidade de espírito, invoca-me: "Eu sou a paciência que te faz vencer os transes mais dolorosos e triunfar nas situações mais difíceis!".

Quando a tristeza e a melancolia te provarem o coração e tudo te causar aborrecimento, chama por mim: "Eu sou a alegria que insufla um alento novo e te faz conhecer os encantos do teu mundo interior !".

E quando, enfim, quiseres saber quem sou, pergunta ao riacho que murmura e ao pássaro que canta, á flor que desabrocha e á estrela que cintila, ao moço que espera e ao velho que recorda.

Chamo-me AMOR, o remédio para todos os males que te atormentam o espírito!
EU SOU JESUS !
Pare ! ! ! Jesus te chama
Você poderia me dar um tempinho?
Daria para você parar um pouquinho e me ouvir?
Tenho tantas coisas para te dizer...
Ouça me!!!!
Eu amo, amo-o muito.
Você é muito importante para mim.
Você corre...almoça,estuda,trabalha.
Você passa e não me vê.
Você grita,canta,chora. Você pára,ama,sorri...
Você nunca me chama.
Você se entristece,depois se acalma e não me agradece.
Você caminha, sobe e desce escadas e não se preocupa comigo...
Você tem tudo e não me dá nada.
Você sente dor,nojo.
Você sente amor,sente tudo,menos a minha presença.
Você ouve, vê, toca, tens os sentidos perfeitos, mas nunca os usa por mim.
Você estuda e não me entende. Ganha e não me ajuda. Canta e não me alegra.
Você é tão inteligente e não sabe nada de mim.
Voe explora tanto o fato de ser detestado por alguém que não sabe que EU amo tanto.
Você reclama os maus tratos, mas não valoriza o que eu faço por você.
Você está triste, nem sequer pensa em mim,e se pensa, é para me culpar.
Você não entende que eu sofro por você.
Se está feliz, não me comunica.
Você conhece tanta gente importante... E não conhece a mim que o considero tão importante.
Você faz tudo que os outros querem, mas não faz o que eu te peço com tanta humildade.
Você não consegue subir na vida, aí descarrega sobre mim toda a sua ignorância camuflada.
Você consegue ser importante na sociedade, aí pisa nos menos favorecidos que eu amo tanto quanto você.
Você não tem tempo para nada, nem para pensar em mim...
Você quebra tantos galhos para os amigos, e não tira um espinho da minha testa.
Você entende tanto das transações do mundo, e não entende minha mensagem.
Você reclama tanto das vida, e não sabe que a minha vida é triste por sua causa.
Você abaixa os olhos quando um superior grita a seus ouvidos, e não levanta esses mesmos olhos quando falo do meu amor.
Você fala mal das pessoas e não sabe que eu conheço toda sua vida.
Você enfrenta muitos obstáculos na vida, você é forte. Mas que pena embora não admita, sei que tens medo de mim.
Você defende seu time predileto, seu ator preferido, aquela pessoa que acha bonita, mas não me defende junto aos seus amigos.
Você não sente vergonha de se despir diante de alguém... E tem vergonha de tirar a máscara diante de mim...
Você corre com seu carro, e não para meus braços.
Você às vezes até fala de mim, mas não age por mim.
Você fala do que eu fiz, mas nunca me deu a chance de falar do que você não faz.
Você é um corpo no mundo, eu sou um mundo no seu corpo.
Eu sou alguém que todos os dias bate em sua casa e pergunta:
Tem lugar para mim em sua casa... em seu coração...??????
Estou presente... Estou em todas as coisas e lugares...
Mas só posso estar vivo dentro do seu coração...
EU SOU JESUS CRISTO...
Eu o convido a uma grande missão...venha...
10 passos para ser feliz
1 - Simplifique a vida: tente resolver seus problemas com a simplicidade das crianças. Quando crescemos, adquirimos um péssimo hábito de querer sempre complicar as coisas. Ao enxergá-las como realmente são, veremos que é mais fácil lidar com elas.

2 - Planeje o futuro:
a vida só tem sentido quando definimos metas positivas, sejam elas emagrecer, parar de fumar, conquistar uma promoção no trabalho ou comprar uma casa!

3 - Desenvolva outras habilidades
: velhos hábitos não mudam de uma hora para outra. Mas com disciplina e perseverança, você pode transformar a sua vida e obter o sucesso.

4 - Defina seus valores: seja verdadeiro com você. O que pesa mais: a sua carreira ou a sua vida amorosa? Reflita sobre estes e outros aspectos da sua vida, e caminhe rumo ao equilíbrio.

5 - Identifique as prioridades: aquilo que é urgente, nem sempre é importante e vice-versa. Ajuda a manter o seu foco afinado com seus objetivos.

6 - Aprenda a perdoar: ao perdoar, você purifica a alma, tornando-a mais leve, afinal, abrindo mão de sentimentos negativos, como a raiva, o ódio, o desprezo, e permitindo que a sua energia flua positivamente, trazendo mais alegria e bem-estar!

7 - Reorganize o seu tempo: o resultado será um dia a dia menos estressante e mais produtivo.

8 - Seja realista: não se proponha a fazer o que, lá no fundo, já sabe que não irá conseguir. Dê um passo de cada vez. Acumular várias pequenas vitórias ao longo do processo aumenta a auto-estima, a autoconfiança e mantém a motivação necessária para continuar a jornada.

9 - Não desperdice sua energia vital: conserve a saúde e o bem-estar, mantenha a auto-estima positiva. Assim, quando as páginas da agenda anunciarem que o fim do ano está próximo, você não se sentirá em débito consigo mesmo. Pelo contrário, estará mais confiante e pleno de sua capacidade, impedindo que o estresse e a ansiedade dominem a sua vida.

10 - Agradeça!: a qualquer momento, por qualquer coisa. Ao agradecer, relaxamos, dormimos melhor ficamos livres das tensões.