domingo, 19 de agosto de 2012

VEM E SEGUE-ME

www.mscs.org.br  e-mail: vocacaomscs@uol.com.br
“A verdadeira resposta a cada vocação é obra de amor. A resposta a vocação sacerdotal, religiosa, missionária, pode surgir tão somente de um amor a Cristo. Esta força de amor vo-la oferece Ele mesmo, como dom que acrescenta como dom de seu chamamento e torna possível a vossa resposta” (João Paulo II).
Essas palavras, do nosso saudoso Papa João Paulo II, chega como vento impetuoso, no coração de toda pessoa que tem dentro de si uma infinita sede de responder com amor ao chamado. E nós com amor que Deus manifestou em nossos corações no dia do nosso batismo podemos sacia-la, pois a vocação só é acertada quando nasce do amor que brota do coração da Santíssima Trindade: “O Pai nos chama no Filho pela força do Espírito Santo” para sermos testemunhas do amor.
O Venerável beato, no discurso por ocasião da jornada mundial da juventude, disse aos jovens a serem santos. Uma nova geração cristãs que quer pôr-se à escuta da Palavra de Deus. Descobrir a beleza da Igreja e viver experiências fortes de fé e a doar-se totalmente a Cristo. Diz o Papa da paz: “Faço votos por que experimenteis um olhar assim! Faço votos por que experimenteis a verdade de que Ele, Cristo, vos fixa com amor” (Carta aos jovens, n.7). Ele chama cada um a segui-lo com ações concretas, a amá-lo sobre todas as coisas e a servi-lo.
Vem e segue-me!
Caros Jovens amados de Deus, a vocação cristã deriva de uma proposta de amor do Senhor e só pode realizar-se graças a uma resposta de amor. O apóstolo São Paulo expressa na sua Carta dizendo: “Amou-me e entregou-se por mim” (Gl 2, 20), e que por meio dos apóstolos nós temos consciência de que o Pai nos ama desde sempre e continua nos amando, esperando uma resposta a seu chamado, como a de Santa Tereza do menino Jesus que na procura de uma resposta descobre sua missão na Igreja: “no coração da Igreja, minha mãe, serei o amor”.
Jovem! Coragem! Venha servir a Igreja do jeito que és, da forma que vive. Ele não tem preferência, ama todos os Seus capacitando do Seu jeito. Não tenha medo da sua resposta! Ele sabe dar alegria plena a quem responde com coragem e alegria. Venha construir a vida sobre a rocha firme que é Cristo, acolhendo com alegria a palavra e pondo em prática a doutrina: eis aqui, jovens, do terceiro milênio, o que deve ser o vosso programa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário